30 de jan de 2014

CURSO REGULAR DE RENDA NHANDUTI OU TENERIFE



AULAS QUINZENAIS - MAX.4 ALUNO - BÁSICO E AVANÇADO 

APRENDA COM QUEM FAZ
 longa pesquisa da tecelagem da renda artesanal de agulha trazem a experiência com diversos de fios e tipos de bastidor, com variedade  de motivos e padrões e ampla gama de confecção

AVANCE COM QUEM CONHECE
 peças de renda trazidas de vários lugares do mundo apresentam e aproximam o aluno da história e do mundo da renda artesanal nhanduti e tenerife

NOSSO DIFERENCIAL
aprenda ou se aperfeiçoe num curso regular


No 1° semestre DE 2014, a partir de 24/fev, aulas quinzenais, às segundas-feiras para iniciantes ou técnica avançada. Entre em contato para mais detalhes pelo telefone (11)5543-6395 ou email (contato@patchfuxique.com.br). Fale com Eugenia ou Angela que elas te orientarão.

PATCHFUXIQUE ATELIE
Rua Vieira de Moraes, 1637, sobreloja, Campo Belo, SP/Capital

13 de jan de 2014

FAÇA V. MESMO! FAÇA COM RENDA TENERIFE! CURSO REGULAR DE RENDA TENERIFE OU NHANDUTI



 


Em fevereiro próximo começaremos um CURSO REGULAR DE RENDA DE AGULHA. Durante o 1° semestre, com aulas quinzenais, sempre às segundas-feiras pela manhã, v. poderá se iniciar ou avançar na técnica da tecelagem da renda de agulha através da renda tenerife ou nhanduti

Como o atendimento é pessoal, o curso terá VAGAS LIMITADAS. As aulas começam dia 24 de fevereiro no PATCHFUXIQUE ATELIE, na Rua Vieira de Moraes, 1637, sobreloja, Campo Belo, SP/Capital e vamos, quinzenalmente, até dia 09 de junho. O curso será em pacotes/módulos de duas aulas.

O curso é responsabilidade do NHANDUTI DE ATIBAIA, que se dedica ao resgate e estudo da técnica há cerca de 10 anos. Querendo conhecer o projeto RENDA SOL, clique AQUI. E AQUI para acessar o FB da rendeira ELIZABETH CORREA.

Entre em contato para mais detalhes pelo telefone (11)5543-6395 ou email (contato@patchfuxique.com.br) . Fale com Eugenia ou Angela que elas te orientarão.

 foto: http://www.highrisefashion.com

12 de jan de 2014

OUTRAS PRÁTICAS: Uma artista da renda de bilro.


Coral

LENI MATTHEI  nasceu em 1873, logo, começou a fazer renda num momento em que a indústria de rendas estava condenada pela mecânica e pela evolução da moda.

Leni queria "libertar" a renda de todas as camadas e acréscimos ornamentais acumulados ao longo dos séculos, das regras da técnica tradicional. Queria  encontrar a pureza de pontos e dar-lhes uma nova expressão, tornando as rendas obras únicas e vivas.

Clique AQUI e veja um album do Picasa com sua obra.