Não se trata de ressuscitar passados mas apurar nossa capacidade de escutar as coisas ...

Regina Guimarães


17 de abr de 2014



Nos últimos trinta anos a Bienal Internacional de Renda de Sansepolcro/Itália, cumpriu o papel de incentivar, ensinar, congregar pessoas e apresentar novas técnicas. Agora sua 15ª edição corre o risco de não acontecer por falta de recursos da prefeitura local.

Um pedido veio pela web para tentar reverter essa situação e o site LACENEWS alertou a comunidade internacional de rendeiras no sentido de abraçar a proposta da pesquisadora Doretta Davanzo Pol de enviar um e-mail para a prefeitura de Sansepolcro manifestando a insatisfação com o cancelamento do evento que estava marcado para 8/setembro próximo. Acima o cartaz da edição cujo tema prometia (ou promete?)

Doretta sugere o texto da mensagem que vai abaixo em italiano para ser enviada para "protocollo.comunesansepolcro@legalmail.it", mensagem que ela foi a primeira a enviar.
"Desidero che la Biennale Internazionale del merletto di Sansepolcro, ideata e organizzata con competenza e generosità dal cav Paolo Piovaticci, dalla sig.ra Maria Marchetti e dal Centro Culturale di Sansepolcro, continui ancora. Grazie!" 

Clique para acessar as fontes: