10 de nov de 2009

Renda Tenerife na Espanha hoje?




"Desde finales del 2008 se venía sabiendo que para el Encuentro de Úbeda 2009, iba a ver una muy grata y diferente sorpresa. Se trataba del Punto Tenerife del que salvo una compañera de Fuengirola que hace y lo llevó a Écija 2008, yo no sabía nadie más con esta ténica."

Além desta expectativa, ou talvez por causa dela, o cartaz do X Encontro Nacional de Rendeiras Cidade de Ubeda 2009 tinha, em primeiro plano, um leque de nhanduti (ou em renda tenerife?) e ao fundo o prédio do Hospital de Santiago, que abrigou as cerca de 400 rendeiras participantes do encontro realizado no dia 27 de junho passado. Esse Encontro Anual que admite todos os tipos de renda é considerado um "Encuentro de la Calidad de los Encajes del Sur de España".

Entre as rendas levadas pelas(os) participantes do Encontro localizamos as peças de renda tenerife da rendeira Noni de Linares que reproduzimos abaixo, extraídas do álbum público do picasaweb do encontro. Outras informações sobre o encontro podemos obter através dos comentários do site nosso parceiro da Asociación de Encajeras de Bolillos "Ibn al Baytar" .




Agradecemos a Manolo, responsável pelos site com tão fartas informações.

3 comentários:

Marisa disse...

Hola Elisabet, que trabajo más bueno estas haciendo. Un sadudo Marisa

Nhanduti de Atibaia disse...

Caríssima Marisa,

Obrigada, obrigada, obrigada.
É muito bom receber um retorno. É a verdadeira recompensa pelo nosso esforço. Recompensa maior é V. procurar e encontrar o texto de que falei. Será que lhe dei gast ($)) Como posso te reembolsar? É realmente dificil agradecer tal gesto e pretendo fazer isso pessoalmente. Pretendo ir à Espanha em junho de 2010 para ver as rosetas das Canárias e conhecer estas rendeiras dedicadas à renda tenerife.
Mais uma vez agradeço com um abraço muito terno
Elizabeth Horta Correa

Marisa disse...

Elizabeth: Foi un prazer ajudar. Um abraço Marisa