9 de mai de 2012

1° Simpósio Internacional de Renda Jovem



                DOILY FREE ZONE é o nome do 1° Simpósio International de  Renda Jovem que acontecerá entre 4 e 7 de abril de 2013 em Pavia, Itália, época em que também acontece o Milan Design Week. O objetivo é incentivar o contato entre os jovens que trabalham, pesquisam e fazem renda além de salvaguardar e promover esta rica tradição textil como forma de expressão criativa.

                           Para efeito da mostra, a renda foi definida como um tecido em que os espaços abertos são tão fundamentais para o design como as áreas sólidas e onde a interação de espaços vazios é intrínseca à estrutura do tecido. Todos os interessados em apresentar trabalhos têm que ter menos de 40 anos na data do evento o que, a organização do evento avisa, não é discriminação e sim uma tentativa de se concentrar no trabalho numa geração que, por várias razões, não está associado com as organizações tradicionais. O Simpósio, no entanto, é aberto a todos os que desejam participar.  


                    O Simpósio será dividido em três categorias; Rendas e tradição, Rendas e Design e Rendas e Arte. O programa completo para o Simpósio e evento estará disponíveis em junho de 2012. 

fonte: Textile Support

Nenhum comentário: